sábado, 27 de fevereiro de 2010

No Estúdio com Solon Assef !



Esta semana, dia 23 de fevereiro, o blog "O Estilo Paraense" esteve acompanhando a gravação do segundo álbum do artista paraense Solon Assef. O produtor deste novo trabalho é o badalado Dudu Marques, que já emplacou grandes sucessos locais. A entrevista você confere aqui, com exclusividade para O Estilo Paraense e seus leitores!!!

O Estilo Paraense: Solon Assef, você está trabalhando em um novo álbum, qual é a cara desse novo trabalho? Qual o estilo?
Solon Assef: Eu digo que é bem o estilo Solon Assef. Bem pop, dance e tem tudo aquilo que está presente no mundo da música pop.

O E.P: O primeiro trabalho solo teve boa repercussão local, com o som techno melody/brega. Por que você está apostando nesse novo som/estilo?
S.A: Acho que é importante a gente fazer aquilo que a gente mais gosta. Por exemplo, quando você quer cantar, você quer cantar aquilo que você ouve. Então é isso, eu estou buscando cantar as minhas raízes, apesar de soar meio engraçado, porque eu daqui de Belém, mas sempre ouvi música pop. Em relação ao meu primeiro trabalho solo, foi mais para poder lançar meu nome artisticamente aqui, e hoje eu estou cantando aquilo que realmente quero e o eu realmente gosto.

O E.P: Quando e como começou a sua relação com a música? De onde vem essa paixão?
S.A: É um pouco clichê falar isso, porque geralmente as pessoas dizem que é desde criança, e não é diferente comigo. Desde cedo eu sempre fui encantado por música, meu pai também era músico, e a gente vai crescendo ouvindo música, no meio disso a gente acaba gostando também.

O E.P: Na infância, o que você costumava escutar?
S.A: Vários estilos musicais. Mas eu escutava mais pop internacional.

O E.P: O que não sai do seu IPod/Mp3?
S.A: Lady Gaga, Beyoncé e Spice Girls (risos).

O E.P: Além do seu trabalho, quais bandas locais você considera ter o estilo paraense?
S.A: Eu não acho que o meu trabalho tenha o estilo paraense. Mas eu sou um artista paraense, que canta música para todos. E se eu tiver que destacar alguém, eu destacaria a própria banda 'Quero+', pois é uma banda muito boa, que sabe tocar de tudo e toca bem, além de fazer ótimas versões das músicas em techno brega, que é o estilo deles.

O E.P: Com o no CD, você pretende sair Brasil afora com a música dance?
S.A: Com certeza! Na verdade, essa é a maior vontade de todo artista, de que todos possam ouvir sua música, e não poderia deixa de ser comigo também. Eu quero fazer uma música jovem e alcançar o maior número de pessoas no Brasil.

Também conversamos com o produtor Dudu Marques, e olha o que ele respondeu a nossa pergunta...
O Estilo Paraense: Dudu, como é trabalhar com Solon Assef?
Dudu Marques: Ah...sempre foi um prazer trabalhar com ele. Um artista que já viajou o país, e tem um grande talento. Eu aposto muito no trabalho dele. Para mim é sempre um prazer fazer um trabalho com ele.

É isso ai pessoal, quem quiser saber mais sobre Solon Assef e ouvir suas músicas é só ir no site:
www.nadalabel.com/solonassef

beijos!!!

6 comentários:

  1. Olá! Gostareia de agradecer ao blog e a você Ana Paula, por sua simpatia e profissionalismo.
    Você é uma pessoa talentosa e especial.
    Adorei o blog, os textos e a matéria,rsrsrs, tenho certeza que vc contribue para que os leitores tenham informação, entrenenimento e conheçam tudo que a de bom e nividade aqui no Pará!
    abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  2. lindo arrasou, tem uma voz maravilhosa, o estilo é realmente incrivel e nem parece ser daqui de Belém, é lindo *_* parabéns ao blog e ao Solon!

    ResponderExcluir
  3. adoreiiiii... muito sucesso pra vc Solon, que seus caminhos sejam sempre assim iluminados.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Que bom! Mais um Paraense diversificando a música no Pará. Ouvimos falar pouco em artistas apostando no pop aqui, nas boites sempre os mesmos estilos.. aff...
    Sucesso Solon. Você merece e nós também =p

    ResponderExcluir
  5. Artista completo!(resumindo)Alem d talentoso é um gato, deve ter mtas mulheres aos seus pés...vou virar seguidora.Por favor quero show!!!

    ResponderExcluir